A Polícia Civil do Piauí indiciou Francisco Jefferson Mendes Vilanti, acusado de assassinar a facadas a ex-companheira Josilane da Silva Moreira, crime ocorrido no dia 30 de junho em Teresina. O indiciamento foi assinado pela delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no último dia 11 de julho.

Francisco Jefferson foi indiciado por homicídio triplamente qualificado (feminicídio, motivo torpe e por meio que dificultou a defesa da vítima), e também por tentativa de homicídio contra Luís Vitorino da Silva, atual companheiro de Josilane, que estava na casa da vítima no momento do crime.

Foto: Reprodução/Instagram
Josilane da Silva Moreira

O acusado foi preso no dia 2 de julho, após se entregar na sede do DHPP.

Relembre o caso

Josilane da Silva Moreira, 37 anos, foi morta com, ao menos, 12 golpes de faca após ter a casa invadida. Ela morava no Residencial Leonel Brizola, zona norte de Teresina.

Segundo o delegado Francisco Costa, o Barêtta, diretor do DHPP, a mãe de Francisco Jefferson chegou a ligar para familiares da vítima avisando que o filho havia saído de casa com intenção de cometer o crime.