O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), desarticulou um esquema de roubo de cargas na zona sudeste de Teresina, próximo ao Mercado do Peixe, durante a Operação Draco 140, que teve início com o roubo de uma carreta com carga de cerveja na zona rural do município de Monsenhor Gil, no qual o motorista da carreta foi mantido em cárcere por alguns dias.

Cinco pessoas, incluindo um casal responsável pela administração do galpão utilizado pela organização criminosa, foram presas na noite dessa quarta-feira e os trabalhos de autuação se estenderam até essa quinta-feira (25).

De acordo com o delegado Charles Pessoa, durante o curso da investigação, os agentes localizaram um galpão em Teresina, utilizado pela organização criminosa tanto para desmanche de caminhões e carretas roubadas, quanto para o transbordo das mercadorias subtraídas.

Foto: Divulgação/SSP-PI
Carretas roubadas, apreendidas durante operação do DRACO

"Ao tomar conhecimento do roubo da carreta de cerveja, iniciamos uma investigação detalhada. Identificamos e monitoramos o galpão utilizado pela organização criminosa, que culminou na abordagem e apreensão de materiais roubados e na prisão dos envolvidos", afirmou o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco.

Na ação, foram encontrados no galpão quatro caminhões carretas com registros de roubo e furto, além de uma carreta carregada com mercadoria de trigo roubada. Também foram apreendidas uma arma de fogo, várias munições, uma quantidade considerável de entorpecentes e uma balança de precisão.

Os trabalhos de perícia e levantamento de envolvimento de mais pessoas continuaram por toda a madrugada, até a manhã desta quinta-feira (25).