Em entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (24), o jornalista Petrus Evelyn, dono da página no Instagram “ O Piauiense”, se manifestou sobre a representação ajuizada pela vereadora Fernanda Gomes e o diretório municipal do Solidariedade.

Segundo a parlamentar, que é candidata à reeleição, Petrus fez uma postagem na página “O Piauiense” com acusações falsas contra ela alegando que Fernanda gastou indevidamente o valor de R$ 400 mil para produzir uma música na campanha eleitoral de 2022.

Foto: Reprodução/GP1
Petrus Evelyn e Fernanda Gomes

Petrus se defendeu argumentando que apenas divulgou as informações que estão no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além de ter questionado o porquê da vereadora não ter recorrido à Justiça ainda em 2022, quando ele divulgou os fatos pela primeira vez.

“Divulguei as informações que estão no site do TSE da filha do Evaldo. O interessante, no entanto, é que essa publicação foi feita pela primeira vez nas eleições de 2022, mas ela não contestou na Justiça. Agora, em 2024, que os interesses mudaram, ela não quer que a verdade alcance os eleitores”, afirmou.

Por fim, Petrus criticou a vereadora como política. “Fernanda Gomes representa o péssimo político: gasta muito, gasta mal e ainda persegue quem expõe a verdade sobre ela”, declarou.