O ex-deputado Luciano Nunes , presidente estadual do PSDB, afirmou nesta terça-feira (24), em entrevista ao GP1 , que não considera o apoio do PSDB Municipal a Sílvio Mendes (União Brasil) algo relevante para ser discutido pela federação que envolve o ninho tucano e o Cidadania. O diretório da sigla em Teresina é chefiado pelo vereador Edson Melo .

À nossa reportagem, Nunes afirmou que sempre foi perceptível que o decano da Câmara Municipal defendia a candidatura de Sílvio Mendes para o Palácio da Cidade. Além disso, o ex-parlamentar pontuou que, embora uma ala do ninho tucano vá para o rumo do líder do União Brasil, a federação já realizou convenção e formalmente já está no time do candidato Fábio Novo (PT).

Foto: Lucas Dias/GP1
Luciano Nunes, do PSDB

“A posição dele não é novidade, sempre defendeu isso. A Federação Municipal PSDB/Cidadania já fez sua convenção e formalizou ao candidato Fábio Novo. Esse é o fato. A Federação Municipal ainda não se posicionou sobre essa questão do Diretório Municipal. Eu particularmente defendendo que essa discussão não é relevante [PSDB Municipal apoiar Sílvio] para o momento e deve ficar para depois das eleições”, declarou Luciano Nunes.

Entenda

O Diretório do PSDB de Teresina, liderado pelo vereador Edson Melo, vai declarar apoio formal ao candidato a prefeito, o médico Sílvio Mendes, nesta quarta-feira (24), no Comitê do União Brasil, na zona leste. Com essa decisão, essa ala tucana se junta oficialmente à campanha do ex-prefeito de Teresina.

No entanto, o PSDB está dividido nas eleições deste ano. O Diretório Regional, presidido pelo ex-deputado estadual Luciano Nunes, apoia o candidato a prefeito do PT, deputado estadual Fábio Novo. Além disso, a chapa proporcional do PSDB, que forma uma federação com o Cidadania, também está completamente alinhada com o candidato do Partido dos Trabalhadores, tendo realizado uma convenção partidária conjunta no último sábado (20).

A nível nacional, Marconi Perillo, presidente da Federação PSDB e Cidadania, aprovou a aliança com o PT. Resta saber se essa neutralidade será mantida em relação ao alinhamento com o líder do União Brasil.