A Prefeitura Municipal de Paulistana, administrada pelo prefeito Joaquim Júlio Coelho (PSD), mais conhecido como “Joaquim da Farmácia”, está finalizando a proposta para contratar empréstimo junto ao Banco do Brasil no valor de R$ 5.830.000,00 (cinco milhões e oitocentos trinta mil reais).

A operação de crédito, autorizada pela Câmara Municipal, é destinada a aquisição de bens e serviços, e financiar projetos de investimentos e obras civis nas áreas de infraestrutura viária, como pavimentação de ruas, meio fio e sarjetas, rampas de acessibilidade e demais obras para atender a população.

O empréstimo tem uma carência de 12 meses e taxa de juros de CDI mais 7% ao ano. A operação deverá ser quitada até o ano de 2034. A previsão é que, ao final do empréstimo, a prefeitura tenha pago R$ 11.476.045,55 (onze milhões, quatrocentos e setenta e seis mil, quarenta e cinco reais e cinquenta e cinco centavos).

No dia 26 de junho, um parecer técnico da Prefeitura foi enviado ao Banco do Brasil atestando a relação de custo-benefício e o interesse econômico e social da operação.