O River consolidou sua classificação para a segunda fase do Brasileirão Série D 2024 nesse domingo (21), após empatar em 0 a 0 com o Águia de Marabá-PA. Anderson Kamar , técnico do Galo, exaltou o feito da equipe e afirmou que a caminhada não foi fácil. Segundo ele, o Tricolor terá que continuar trabalhando e acreditando para conseguir o tão sonhado acesso.

“Passando aqui para agradecer a todo o staff e atletas, pois quando cheguei aqui o grupo me abraçou. Graças a Deus conseguimos o nossos primeiros objetivos, que era passar para a próxima fase. A caminhada não foi fácil, então é continuar trabalhando e acreditando no acesso, para que possamos dá essa alegria para o torcedor”, ressaltou Anderson Kamar.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Anderson Kamar, técnico interino do River-PI

O River encerrou a fase de grupos na terceira posição com 19 pontos e terá pela frente o Porto Velho-RO, no mata-mata da competição. O Galo entrou na 14ª e última rodada da primeira fase ainda com chances de ser desclassificado, mas tinha um cenário favorável ao seu favor e mesmo com o empate em 0 a 0 com o Águia de Marabá terminou no G-4.

Anderson Kamar assumiu o comando do River após demissão do técnico André Gaspar. Em seu primeiro jogo a frente do Galo, a equipe foi derrotada fora de casa para o Cametá por 3 a 2. Na partida seguinte, ele deu a volta por cima e venceu o Tocantinópolis. Em seus últimos compromissos na primeira fase, empatou com o Fluminense-PI , ganhou do Altos, perdeu para o Maranhão e finalizou com um 0 a 0 com o Águia de Marabá.