Confirmados na segunda fase do Brasileirão Série D 2024, River e Altos já conheceram seus adversários no mata-mata da competição, após o termino da 14ª e última rodada do grupo A2, neste domingo (21). Na ocasião, as equipes piauienses irão enfrentar o segundo e terceiro colocados da chave A1. As eliminatórias serão disputadas em jogos de ida e volta, ainda sem datas e locais definidos pela CBF.
Vice-líder do grupo A2 com 24 pontos, o Altos irá enfrentar o Princesa de Solimões. O time amazonense terminou na terceira colocação da chave A1 com 25 pontos, somando sete vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. O Tubarão do Norte marcou 23 gols e sofreu 16, terminando a primeira fase com um saldo de sete gols.
Já o River encerrou a fase de grupos na terceira posição com 19 pontos e terá pela frente o Porto Velho. A equipe de Rondônia ficou na vice-liderança do grupo A1 com 28 pontos, vencendo nove partidas, empatando uma e perdendo quatro. Durante sua trajetória, a Locomotiva Tricolor marcou 29 gols e sofreu 15, ficando com um sal de 14 gols.
O Altos garantiu sua classificação para a segunda fase ainda na 13ª rodada, entrando em campo em seu último compromisso na fase de grupos apenas para consolidar a vice-liderança. Na ocasião, o Jacaré fez seu dever de casa e venceu o Cametá. Durante sua caminhada, o Jacaré marcou 22 gols e sofreu 16, ficando com um saldo de seis gols.
O River entrou na 14ª e última rodada da primeira fase ainda com chances de ser desclassificado, mas ainda tinha um cenário favorável ao seu favor e mesmo com o empate em 0 a 0 com o Águia de Marabá, terminou no G-4, marcando 20 gols e tomando 16, ficando um saldo de quatro gols.
O Fluminense-PI também estava representando o Piauí no Brasileirão Série D 2024, mas fechou a fase de grupos com uma derrota por 3 a 0 para o Maranhão e despediu desta temporada na sexta posição do grupo A2 com 15 pontos.