O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), entregou na manhã desta terça-feira (02) obras de revitalização do Mercado do Mafuá, localizado na zona norte da cidade. O local passou por uma série de intervenções com o objetivo de torná-lo mais atraente e funcional para comerciantes e clientes. O prefeito destacou a referência do Mercado para todos os teresinenses que por lá passam.
“O Mercado do Mafuá é uma referência para todos os teresinenses. Um ponto de encontro, de compras, onde a gente vai tomar um café, comer e aproveitar para colocar o papo em dia. O nosso trabalho, eu divido com todos os nossos colaboradores. Me sinto muito feliz em poder entregar essa obra”, declarou o prefeito da Capital.
A secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Tatiana Guerra , disse que o projeto para reformar todos os Mercados iniciou ainda na gestão de seu antecessor James Guerra, e foi dado continuidade a esse trabalho. Ela explicou que a primeira ação da pasta foi dialogar com os permissionários do Mercado para identificar as melhorias a ser feitas. “Foi necessário coragem da nossa equipe, porque o local sempre teve uma grande demanda de coisas a serem realizadas, e felizmente o prefeito determinou que a melhoria fosse feita”, enfatizou a secretaria.
Tatiana Guerra ainda destacou o empenho do prefeito Dr. Pessoa para reformar e revitalizar o Mercado Público onde foram investidos cerca de R$ 700 mil. A quantia saiu dos cofres do Município. “O prefeito viu a importância da reforma para a população, inclusive para o funcionário e estamos entregando mais um mercado revitalizado. Foi em torno de R$ 700 mil de recursos próprios investidos, a parte estrutural nova, pintura, reforma de portões, lixeiras, banheiros, melhoria na drenagem e na rede de esgoto, reforma dos boxes de carnes e bancas de hortifrútis, bem como infraestrutura para a administração do Mercado, com computador, impressora e internet. Então foram vários serviços realizados pela prefeitura com a finalidade de promover aos funcionários melhores condições de trabalho e um melhor mercado para a população frequentar”, detalhou a secretária.