A Polícia Civil do Piauí, por meio do Núcleo de Feminicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), efetuou a prisão do acusado de assassinar Josilane da Silva Moreira. O suspeito, Francisco Jefferson Mendes Vilanti, é ex-companheiro da vítima e foi capturado nesta terça-feira (02) após se entregar na sede da delegacia.

Francisco Jefferson é considerado o principal suspeito pelo feminicídio de Josilane e tentativa de homicídio contra Luís Vitorino da Silva, apontado como atual companheiro da vítima, que também foi ferido com golpes de faca. Contra o acusado havia um mandado de prisão preventiva.

Foto: Reprodução/Instagram
Josilane da Silva Moreira

O crime foi registrado no último domingo (30), enquanto os dois estavam na residência. A ex-companheira de Jefferson chegou a ser atingida com 12 perfurações de faca, enquanto Luís Vitorino foi atingido com facadas na região do rosto e foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A mãe do acusado afirmou à polícia que o filho agiu premeditadamente. Na tentativa de coibir o crime, ela ainda chegou a telefonar para a família da vítima, alertando sobre a intenção de Francisco Jefferson. A ação, no entanto, não foi suficiente, e assim que a filha e mãe de Josilane chegaram ao endereço, a encontraram morta.