Em busca de sua classificação para a segunda fase, o River irá enfrentar o Águia de Marabá pela 14ª do Brasileirão Série D 2024. Anderson Kamar , técnico do Galo, avaliou o cenário da partida e afirmou que sua equipe irá entrar para vencer, independente do local ou adversário. Mesmo com o rival sem chances de avançar para o mata-mata, o comandante vê uma partida difícil.
"Independente de jogarmos dentro ou fora de casa, a postura do nosso time será essa. Sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe, que mesmo sem chances de classificação, tem profissionais que querem terminar a competição bem, além do extracampo do futebol, com eles tendo incentivo para vencerem o River”, ressaltou Anderson Kamar.
Para a partida o River irá enfrentar uma verdadeira maratona, passando dois dias em Brasília e partindo rumo local da partida no sábado. Durante a semana, o Galo realizou dois treinos em Teresina e viajou para o Distrito Federal nessa quarta-feira, partindo para o Pará nas vésperas da decisão. Mesmo com esse cenário, Anderson Kamar não mostrou preocupação e falou que irá encarar o que foi oferecido.
“Em relação a logística, depende muito da CBF, que manda todo o cronograma de passagens e hospedagem, e o clube se adapta dentro da logística da CBF. Se dependesse de mim, viajaríamos na sexta-feira (20) e passava a semana treinando aqui em Teresina mesmo no nosso CT e estrutura, mas não depende de mim e iremos encarar o que ofereceram para nós. Porém acredito que não será nada fora do normal. Lá em Brasília iremos treinar e depois iremos viajar para Marabá, onde iremos fazer um treino no sábado (21)”, disse o técnico.
Mesmo com a derrota diante do Maranhão , o River ainda segue no G-4, mas perdeu a vice-liderança e agora ocupa a terceira posição com 18 pontos. Com esse cenário, o Galo precisa apenas de si para se garantir para a próxima fase. Em seu próximo compromisso, o Galo irá enfrentar o Águia de Marabá pela 14ª e última rodada do Brasileirão Série D 2024. O embate será no domingo (21), no estádio Zinho de Oliveira, no Pará, às 16h.