A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma grande quantidade de drogas em Teresina na manhã desta quinta-feira (18), totalizando 55 tabletes de skunk, mais conhecida como “supermaconha”, e 29 de cocaína.
A grande apreensão aconteceu no posto de fiscalização situado na BR 343, situado na saída para o município de Altos. Segundo o inspetor Adel Barbosa, da PRF, a droga era transportada em um caminhão conduzido por um homem de 38 anos.
“Os policiais, durante abordagem de rotina, deram ordem de parada para um caminhão, a princípio havia problemas no farol desse caminhão, e durante conversa com o condutor ele informou que vinha da cidade de Tangará da Serra, do Mato Grosso, com destino ao Ceará, para a cidade de Fortaleza. No compartimento de carga havia uma máquina para perfurar poços, os policiais verificaram o interior dessa máquina e encontraram vários tabletes de droga, sendo cinquenta e cinco de skunk e vinte e nove tabletes de cocaína pura”, informou o agente da PRF.
Números expressivos
O inspetor Adel Barbosa ressaltou os números expressivos referentes a apreensões de drogas nas rodoviais do Piauí, somente neste ano. “É importante lembrar que o Piauí, somente esse no, já vem batendo recorde em apreensão de drogas. Em relação à cocaína, já estamos com mil e duzentos quilos, ou seja, mais de uma tonelada, em relação ao skunk, mais de duzentos quilos, então, é um trabalho intensificado nosso em relação à droga. Estamos com vários policiais voltados ao combate de drogas no Piauí, tanto a droga que vem do tráfico estadual, quanto a droga consumida aqui no estado, estamos trabalhando incansavelmente de forma a tirar de circulação todo esse entorpecente no Piauí”, concluiu.