O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues , disse ao GP1 , nesta quinta-feira (18), que a campanha será movimentada e que a ideia é percorrer o maior número possível de municípios do Estado durante o processo eleitoral. De acordo com o líder do PP, as expectativas do partido e dos aliados, são positivas quanto aos resultados que poderão ser alcançados, sobretudo, no tocante a eleição de prefeitos em várias cidades.
Joel chamou atenção para a liderança do presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira que, de acordo com ele, está acima do partido. Para Rodrigues, esse poder de aglutinação de Ciro, será primordial para os bons resultados neste pleito.
“Em relação ao Estado tem uma grande expectativa, vamos nos movimentar bastante agora, a partir do dia 20 até o dia 5 [de agosto]. Vamos tentar ir ao máximo possível de cidades e com uma expectativa boa para os Progressistas que vão disputar a eleição, mas também para os outros aliados do nosso líder maior, o senador Ciro que é acima do partido. Também os outros prefeitos que são pré-candidatos, que não são progressistas, mas fazem parte do grupo de apoio ao senador Ciro”, analisou Joel.
Meta
Em recente conversa com nossa reportagem, Joel Rodrigues disse ainda que a meta do partido é eleger de 50 a 60 prefeitos no Estado este ano. “Vamos trabalhar fortemente para manter, pelo menos, cinquenta prefeitos nestas eleições”, afirmou o dirigente do Progressistas, na ocasião.