Para o duelo decisivo contra o Águia de Marabá, que vale a classificação para a segunda fase do Brasileirão Série D 2024, o River contará com o retorno de artilheiro Felipe Pará, além da possível volta do meia Matheus Sabiá. Em contrapartida, o Anderson Kamar, técnico do Galo, terá dois desfalques do time titular, o goleiro Joanderson e o lateral-esquerdo Matheus Silva. O técnico riverino não revelou o time titular, mas deixou pistas dos 11 iniciais.

“Uma certeza é uma volta do Felipe Pará, sendo o nosso centroavante. Já o restante iremos trabalhar outras formações. Vamos em busca da nossa vitória, mas ainda estamos estudando todas as possibilidades e várias formações. Iremos trabalhar durante a semana a formação que acharmos melhor, dentro do que iremos ter, do comportamento de cada atleta e sua busca. Teremos também a volta do Vivico, que ficou de fora. O Matheus Silva irá ficar de fora, mas o Rael também é um lateral a altura”, disse Anderson Kamar.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Anderson Kamar, técnico do River

“Eu conversei com o Matheus Sabiá e o pessoal do departamento médico, e ontem ele já voltou a trabalhar com todo o elenco. Está nos meus planos levar o Matheus para essa viagem e essa semana será bem produtiva para ele. O Sabiá já treinou com o restante do grupo sem medo e finalizando, então acredito que poderá pintar entre os relacionados”, ressaltou o técnico.

Com esse cenário, a tendência é Anderson Kamar coloca a campo o seguinte time – Heitor Gatti; Vivico, Lucas Mingoti, Guilherme Paixão e Rael; Anderson Künzel, Iago Felipe e Renan Oliveira; Wesley Souza (Danilinho), Felipe Pará e Edrean.

Mesmo perdendo para o Maranhão em seu último compromisso, o River ainda segue no G-4, mas perdeu a vice-liderança e agora ocupa a terceira posição com 18 pontos. Com esse cenário, o Galo precisa apenas de si para se garantir para a próxima fase.

Em seu próximo compromisso, o Galo irá enfrentar o Águia de Marabá pela 14ª e última rodada do Brasileirão Série D 2024. O embate será no domingo (21), no estádio Zinho de Oliveira, no Pará, às 16h.