O pré-candidato Sílvio Mendes (União Brasil) subiu o tom contra Fábio Novo (PT), nessa terça-feira (16), em um encontro com apoiadores no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina, e disse que não tem “medo de blocão”. O médico fez referência ao amplo grupo que se formou para apoiar a pré-candidatura do petista.
"Nós não temos medo de blocão. Eles podem se juntar com dinheiro, com o Palácio, com o quem e com o que quiserem", destacou Sílvio Mendes durante sua fala.
Sílvio resolveu subir o tom a menos de uma semana para o início da época das convenções partidárias, em que cada sigla ou federação oficializará os nomes que disputarão as eleições 2024.
Na ocasião, também ficará demonstrada a diferença no número de apoios políticos que cada um dos dois primeiros colocados recebeu ao longo da pré-campanha. Sílvio com o apoio do próprio partido, do Republicanos e do Progressistas, enquanto Fábio reuniu cerca de 270 pré-candidatos a vereador, se considerado o mais recente apoio da federação entre PSDB e Cidadania.