Um homem identificado como Roberto Ferreira da Costa foi preso preventivamente, nesta terça-feira (16), por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acusado de matar Josué Rodrigues Damasceno, primo de sua esposa.

Conforme informações do delegado Jorge Terceiro , responsável pela investigação, o crime ocorreu no dia 30 de maio deste ano, no bairro Monte Castelo, na zona sul de Teresina, onde o acusado foi preso.

Foto: Lucas Dias/GP1
Delegado Jorge Terceiro

“O acusado falou para a vítima, que estava bebendo na calçada de casa, que sua esposa [prima de vítima] estava chamando ele lá dentro de casa. A vítima entrou, ele a acompanhou, fechou o portão e logo que a vítima começou a subir as escadas, pelas costas da vítima, ele desferiu o golpe fatal nela. Josué ainda chegou a correr, tentando sair da residência, mas morreu no local", contou o delegado.

Ainda conforme Jorge Terceiro, testemunhas relataram que os dois haviam discutido no passado, além de uma possível disputa por herança dentro da família. “Mas no dia do fato, o que o preso hoje informou para a gente aqui no interrogatório, foi que a vítima teria ameaçado ela”, contou.

“Contudo, testemunhas que estavam no local com a vítima disseram que não, que não houve nenhum tipo de ameaça e que na realidade o que houve foi que a vítima chamou a atenção do autor, porque a companheira dele tinha ido até uma panificadora, já era noite, e pediu para que ele a acompanhasse porque era perigoso naquele horário. Parece que ele se chateou com isso e como tanto o autor como a vítima estavam embriagados acabou tendo esse desfecho fatal”, continuou o delegado.

O preso não resistiu à prisão. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos necessários.