O River já poderia estar classificado de forma antecipada para a segunda fase do Brasileirão Série D 2024, mas acabou sendo derrotado por 1 a 0 para o Maranhão e irá para a última rodada no tudo ou nada. Anderson Kamar , técnico do Galo, lamentou o resultado negativo e pediu desculpas aos torcedor, porém ressaltou que o Tricolor Piauiense ainda segue vivo em busca classificação, perdendo a batalha e não a guerra.

“Primeiramente gostaria de me desculpar com a torcida. Estávamos contando com essa vitória para a nossa classificação em casa, mas infelizmente ela não veio. Perdemos a batalha, mas não perdemos a guerra. Agora é descansar o grupo para que possamos ir para a próxima batalha em Marabá. Em termos de prejuízo é grande, já que tínhamos tudo para sairmos felizes. Porém acreditamos na classificação. Não seria fácil e desde do começo do ano teve muitos desafios, então não tem mais o que falar ou fazer, é tomar de aprendizado dessa derrota e melhorar”, pontuou Anderson Kamar.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Técnico interino do River-PI , Anderson Kamar

“Perdemos o Joanderson em uma expulsão logo no início, onde muda todo um planejamento, um trabalho e para a equipe não ficar desorganizada, tive que sacrificar nosso camisa 9, que era o Patrick, para tentar explorar as jogadas com o Edrean e Danilinho. Mantive o Renan Oliveira, um cara que é bola no pé e a qualquer momento poderia colocar os dos dois na cara do gol. Tentamos e fizemos algumas mudanças, mas não conseguimos furar o bloqueio adversário. Até tivemos oportunidades de fazer gols, mas não concluímos as jogadas. O adversário veio com a proposta de jogar por uma bola, fazendo gol em um contra-ataque e falha nossa. É triste, pois tínhamos tudo para sairmos classificados. Jogamos o jogo todo praticamente com um homem a menos, então agora é recuperar os atletas psicologicamente e fisicamente. Espero que nosso torcedor continue acreditando e incentivando, porque no próximo final de semana teremos uma batalha que pode nos trazer a classificação”, acrescentou o técnico.

Mesmo com a derrota, o River ainda segue no G-4, mas perdeu a vice-liderança e agora ocupa a terceira posição com 18 pontos. Com esse cenário, o Galo precisa apenas de si para se garantir para a próxima fase. Em seu próximo compromisso, o Galo irá enfrentar o Águia de Marabá pela 14ª e última rodada do Brasileirão Série D 2024. O embate será no domingo (21), no estádio Zinho de Oliveira, no Pará, às 16h.