A Polícia Militar do Piauí prendeu nessa quinta-feira (11), na cidade de Acauã, um homem suspeito do crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos. Ele foi preso em flagrante após ser abordado em uma motocicleta na BR 407.
Segundo informações da PM-PI, o suspeito transportava a adolescente na garupa da motocicleta quando foi abordado por uma guarnição do Grupamento da Polícia Militar de Acauã.
O motociclista disse aos policiais que a menina seria sua irmã. Ao consultarem a identidade da adolescente, os policiais constataram que não se tratava de uma irmã do suspeito, e acionaram o Conselho Tutelar.
Moto roubada
Além disso, os policiais verificaram que a moto do suspeito possuía restrição de roubo/furto, registrado na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará. Diante disso, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Seccional de Paulistana, onde foi autuado pelos crimes de subtração de incapaz, estupro de vulnerável, receptação, além de dano qualificado cometido contra o patrimônio público e desobediência, por ter resistido a prisão.
Já na delegacia, foi confirmado pela mãe da adolescente que o acusado havia subtraído sua filha e tomado destino ignorado. A genitora ainda informou que suspeitava que o preso havia mantido relação sexual com a menor e por isso havia registrado Boletim de Ocorrência na cidade de Salgueiro, no Pernambuco.
A adolescente foi encaminhada à Perícia Criminal na cidade de Picos, acompanhada do Conselho Tutelar.