O Campo Largo até representou bem o Piauí, mas não suportou a pressão do Traipu-AL fora de casa e saiu derrotado por 5 a 1, pelas quartas de final da Copa do Brasil de Futsal 2024. O embate foi na noite dessa terça-feira (09), no Ginásio CAETI, na cidade de Arapiraca, em Alagoas. Mesmo com a eliminação, o Verdão se tornou a primeira equipe piauiense a chegar nesta etapa da competição.
O Traipu-AL usou bem o fator casa e abriu o placar logo no início da partida com Ewerton, após o jogador roubar a bola no ataque e chutar por cima na saída do goleiro. O Campo Largo não se deu por vencido e empatou com Alisson, depois de contra-ataque rápido e boa troca de passes. Porém os mandantes seguiam mais presentes no ataque e viraram o placar com Ewerton, em boa jogada na lateral onde o atleta chutou de bico para balançar as redes.
O segundo tempo foi dominado pelo Traipu-AL, que sacramentou a classificação. O terceiro gol foi marcado após o goleiro querer sair jogando rápido com os pés, perder a bola e Japa chutar livre para o fundo do gol. O quarto veio em contra-ataque que resultou em tento de Douglas. Já Japa fez mais um e sacramentou o marcador.
Na primeira partida, o Campo Largo foi derrotado por 1 a 0 e precisava vencer por qualquer placar para conseguir avançar. Já o Traipu-AL se garantiu nas semifinais e agora terá pela frente o Atlântico Erechim, do Rio Grande do Sul. Agora o Verdão Piauiense volta seus olhares para o Campeonato Metropolitano de Futsal, onde está na grande final e enfrentará a AABB/Mesa 14 no dia 17 de julho, às 20h, em Teresina.