Buscando a liderança do grupo A2 e sua redenção no Brasileirão Série D 2024, o Altos enfrenta o Tocantinópolis nesta quarta-feira (03), pela 11ª rodada. O embate será no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 19h. Com esse cenário, Carlos Rabello, técnico do Jacaré, destacou a importância do jogo contra o Verdão do Norte e pontuou essa semana como decisiva para a classificação do Altos na competição.

“O fundamento é o mesmo, trabalhar, e quando vem de derrota, trabalhar mais ainda para tentar converter o próximo jogo em vitória. Iremos enfrentar um time que hoje tem o mesmo número de pontos que a gente e conquistou bons resultados fora de casa. É um confronto direto pela classificação, valendo seis pontos. Essa semana é de decisões, temos o confronto com o Tocantinópolis agora e depois contra o River, então dará um termômetro do queremos e conseguiremos em termo de classificação”, disse Carlos Rabello.

O Altos na terceira posição com 15 pontos e vem de uma derrota por 1 a 0 para o Fluminense-PI, na 10ª rodada da Série D 2024. Em caso de vitória, o Jacaré pode assumir a liderança, já que que River (2ª colocado com 15 pontos) e Maranhão (Primeiro com 18), já entraram em campo pela 11ª rodada. O Tocantinópolis está na quarta posição também com 15 pontos e também busca o topo da tabela, sendo um confronto direto.

“Perder nunca é bom, mas sabíamos que poderia acontecer algum momento, só não marcamos data e horário. Agora temos que absorver as derrotas e bola para frente, temos que trabalhar em cima do próximo. Se houve uma derrota, houve erros e produção que não foi adequada. Então temos que voltar a produção dos jogos anteriores. A semana foi boa e proveitosa, o grupo está ciente dos nossos objetivos e sabendo que sempre pode produzir mais. A cada derrota a um aprendizado, então tiremos as lições para não repetir nos próximos jogos”, pontuou o técnico do Altos.