Visando voltar ao G-4 do grupo A2, o Fluminense-PI enfrenta o Cametá neste domingo (09), pela sétima rodada do Brasileirão Série D 2024. O duelo será no Estádio Parque Bacurau, no Pará, às 16h. Tendo acompanhado o adversário de perto, já que o Cametá veio até Teresina e perdeu por 1 a o para o River, Ito Roque , técnico do Vaqueiro, fez uma avaliação do adversário e citou os pontos a serem neutralizados.
“O Cametá veio jogar contra o River aqui utilizando três zagueiros, liberando bastante a descida dos laterais, então temos que ter atenção com isso. Além disso, volante deles participa muito do jogo, chegando bem ofensivamente. Então são situações que passaremos para os nossos atletas em vídeo, os pontos prós e contras do Cametá. Iremos tentar ser competitivos fora de casa e sair de lá com os três pontos”, disse Ito Roque.
Sem vencer há dois jogos, o Fluminense-PI caiu para a sexta posição com oito pontos, um a menos que o Moto Club , primeiro time dentro da zona de classificação. Com esse cenário, o técnico falou sobre o equilíbrio do grupo A2 e afirmou que sua equipe irá buscar os pontos perdidos dentro casa.
“Eu acredito que será assim até a última rodada, por isso sempre temos que estar pontuando. Tivemos o tropeço contra o Altos dentro do Lindolfo Monteiro e deixamos escapar dois pontos contra o Moto Club no finalzinho do jogo, então temos que procurar esses pontos fora de casa para ao equilíbrio de pontuação da nossa equipe”, ressaltou o comandante.