O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa ( DHPP ) prendeu, nesta sexta-feira (7), mais um acusado de envolvimento na morte do empresário Antônio Francisco dos Santos Sousa , crime ocorrido no dia 1º de abril, em Teresina. Jandeilson Rocha Ferreira se apresentou na sede do DHPP acompanhado de uma advogada.
Em entrevista ao GP1 , o delegado Divanilson Sena, que coordena a investigação, explicou que Jandeilson foi o responsável por colocar o empresário dentro do seu carro e levá-lo ao local onde ele foi morto, na região da Cacimba Velha.
“Ele foi responsável por colocar, lá no Balde Azul, a vítima dentro da Hilux. Ele prestou interrogatório, acompanhado da sua advogada e disse que sua participação foi só essa, de colocar a vítima desacordada a pedido da Kalina e da Maria dentro da Hilux, mas os indícios que a gente coletou durante a investigação apontam que, além de ter colocado dentro do carro ele foi até o local onde a vítima foi morta pela Kalina, por meio de facadas”, afirmou Divanilson Sena.
Relação com donas do prostíbulo
Ainda conforme o delegado do DHPP, Jandeilson frequentava o Balde Azul, prostíbulo de Maria Pereira e Kalina Sampaio, porque sua namorada fazia programas no local. “Ele tinha uma namorada que era garota de programa e em razão disso ele frequentava constantemente o Balde Azul. Ele falou que recebeu uma quantia de mil reais, mas disse que é referente ao pagamento da Kalina para sua namorada, mas a gente não acredita muito nessa versão dele, achamos que é em razão da sua participação no crime”, completou a autoridade policial.
Relembre o caso
Antônio Francisco foi encontrado morto no dia 1º de abril em um terreno no povoado Cacimba Velha, zona rural leste de Teresina. O corpo estava sem roupas e com marcas de perfurações de arma branca no abdômen e de golpes na cabeça. O DHPP identificou transferências suspeitas realizadas da conta do empresário. O volume de dinheiro que saiu da conta da vítima, cerca de R$ 90 mil, pode ser um indicativo da motivação para o crime.
Além de Jandeilson Rocha, foram presas as donas do prostíbulo Balde Azul, Maria Pereira e Kalina Sampaio; o pai de santo Anderson Luz da Silva, conhecido como “Pai Anderson”; e a garota de programa Kauana Maria.