O Moto Club foi persistente e arrancou um empate nos últimos minutos contra o Fluminense-PI, fora de casa, pela sexta rodada do Brasileirão Série D 2024. Iarley , técnico do time maranhense, declarou que o resultado teve uma “sensação misturada”, tendo em vista o cenário do duelo. Além disso, ele falou sobre o equilíbrio da competição e afirmou que o Rubro-Negro irá lutar até o final.
“A sensação está misturada, porque começamos muito bem e de repente levamos dois gols que normalmente um time de futebol não deve levar, tendo desatenção. Mas depois a gente consegue o empate e dentro das circunstâncias, temos que comemorar. [...] O grupo A2 é um grupo muito equilibrado, em uma competição onde ninguém está na frente com um elenco muito superior. Então temos que ter isso em mente e disputar. O jogo é ponto a ponto e iremos brigar até o final para terminar entre os quatros primeiros“, ressaltou Iarley.
Contra o Fluminense-PI , Iarley surpreendeu a todos e deixou Paulo Rangel (artilheiro da Série D) no banco, colocando em campo Itinga, autor do primeiro gol do time maranhense. Mesmo saindo da reserva, o atacante não passou em branco e marcou de pênalti. Questionado sobre a escolha, Iarley ressaltou que foi uma estratégia montada visando a logística do jogo, pontuando que tática deu certo, mas que não contava com a desatenção do grupo.
“Jogando fora de casa e com viagem, montamos uma estratégia de colocar ele apenas no segundo tempo, já que o Itinga vinha jogando muito bem. Ele é outro centroavante, então não perde o padrão e fez o gol, deixando a estratégia até em si perfeita. Mas contávamos com esses dois gols tomados e daí tivemos que correr atrás. A única coisa que não funcionou da nossa estratégia foi a desatenção”, disse o técnico.
Atualmente na tabela, o Moto Club ocupa a quarta posição com nove pontos. Em seu próximo compromisso, o time maranhense terá pela frente o River , neste domingo (09), pela sétima rodada do Brasileirão Série D 2024. O duelo será no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, às 16h.