O River iniciou a partida de forma avassaladora e abriu 2 a 0, mas acabou cedendo o empate e ficou no 2 a 2 contra o Fluminense-PI, pela 11ª rodada do Brasileirão Série D 2024. Após a partida, Anderson Kamar , técnico interino do Galo, se mostrou totalmente insatisfeito com o resultado e afirmou que isso não pode mais se repetir. Segundo ele, seu time tomou um gol de “recreativo” e deveria administrar melhor o placar. Além disso, também pediu desculpas para o torcedor, tendo em vista o cenário da partida.
“No primeiro tempo o River dominou o jogo, abrindo 2 a 0. Tomamos o gol em erro nosso e isso não pode acontecer, foi um gol de recreativo, então cobrei bastante. No segundo tempo, o Renan estava com dificuldade no poder de marcação, então preenche o meio de campo para explorar um pouco a saída em velocidade do nosso ataque. Funcionou em outros jogos, mas hoje não deu certo. Porém, futebol é assim. Enfrentamos um grande adversário, sendo um clássico contra o Fluminense-PI , mas erramos. Saímos com 2 a 0, então era para segurar o resultado, isso é campeonato”, lamentou Anderson Kamar.
“Eu falei para os meus atletas que é coração na ponta da chuteira e jogar com e sem a bola. Fomos surpreendidos no segundo tempo, onde recuamos. Meu time joga para frente, mas baixei as linhas devido ter perdido um pouco a posse de bola, mas depois entramos no jogo e criamos várias oportunidades de fazer gol, mas infelizmente tomamos o empate e pedimos desculpas para o torcedor. Estamos trabalhando sempre para vencer e colocar o River nas cabeças”, declarou o técnico interino.
Caso vencesse, o River ocuparia a liderança de forma provisória. Porém, o Galo está na segunda posição com 15 pontos, podendo ser ultrapassado por Altos, Tocantinópolis e Moto Club , todos com um jogo a menos. Em seu próximo compromisso, o Tricolor Carijó terá pela frente outro duelo piauiense. Dessa vez o time enfrenta o Altos , pela 12ª rodada da Série D 2024. O embate será no próximo domingo (07), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.