O Fluminense-PI tomou 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas time mostrou poder de reação e arrancou um empate em 2 a 2 contra o River , pela 11ª rodada do Brasileirão Série D 2024. Ito Roque , técnico do Vaqueiro, afirmou que sua equipe iniciou apática, mas declarou que o grupo se ajustou ainda na etapa inicial, tomando conta do jogo na volta do intervalo. Com esse cenário, o comandante classificou o resultado como “fantástico”, tendo em vista seu cenário.
“Principalmente nos primeiros 20 minutos fomos instáveis, dando muita oportunidade para o adversário fazer transições ofensivas em cima da gente. Tomamos dois contra-ataque e não estivemos bem, mas após o primeiro gol, tivemos chances de empatar e fazer o segundo gol ainda no 1º tempo. Nosso time equilibrou um pouquinho mais e no intervalo fizemos umas substituições. Conseguimos ajustar alguns detalhes, com a equipe voltando melhor em campo e comandando o jogo todo no 2ª tempo, tendo a oportunidade de marcar o terceiro na reta final. Lógico que queríamos o resultado positivo, mas da maneira que foi e com a garra dos jogadores em buscar o empate, foi fantástico”, pontuou Ito Roque.
“Esse ponto tem que ser muito valorizado. Lógico que queríamos os três pontos para entrar no G-4 e continuar na briga pela classificação, mas esse ponto tem que ser muito comemorado, tendo em vista como ele foi conquistado. Isso só nos dá subsidio para a próxima partida”, acrescentou o técnico.
Em caso de vitória, o Fluminense-PI pularia para a zona de classificação de forma provisória, mas ainda segue na sexta posição com 14 pontos. Em seu próximo compromisso, terá um confronto com o Tocantinópolis , primeiro time dentro do G-4, com 15 pontos. O embate será no próximo domingo (07), válido pela 12ª rodada do Brasileirão Série D 2024, no estádio Ribeirão, em Tocantins, às 16h.