O Altos não mostrou a mesma efetividade dos último jogos e acabou sendo derrotado por 1 a 0 para o Fluminense-PI, pela 10ª rodada do Brasileirão Série D 2024. Carlos Rabello , técnico do Jacaré, lamentou o resultado negativo e afirmou que sair sem pontos não estava no roteiro do time para a sequência da competição. Segundo ele, o Alviverde até teve domínio da partida, mas faltou criatividade e efetividade.

“Na realidade não contávamos com a derrota, mas sabíamos que seria um jogo difícil. Quando você enfrenta uma equipe da capital, considerado um clássico, você sempre tem dificuldades. Tivemos o domínio praticamente todo do jogo, mas não soubemos executar em gols. Sabíamos de orientações nossas que em alguns momentos eles teriam o contra-ataque e em uma deficiência nossa pelo lado direito, deixamos o adversário vim por dentro, finalizar e fazer o gol. O time adversário abaixou totalmente as linhas e tivemos dificuldades para entrar na linha deles. Agora é levantar a cabeça, temos cinco e estávamos na campanha que era reconhecida como a melhor. Temos que trabalhar, não são só flores, tem espinhos também”, disse Carlos Rabello.

Foto: Samuel Pereira / A.A Altos
Carlos Rabello, técnico do Altos

“Coloquei o Valber e Dieguinho para buscar uma produção mais efetiva, tendo mais qualidade no passe ou dando assistência. O Valber vinha entrando bem nos jogos e foi uma opção até pelos jogos anteriores, com ele entrando e resolvendo. Mas quando o adversário abaixa as linhas, como eles fizeram, com praticamente os 10 jogadores no campo deles, tivemos dificuldade de criação. E construir em um gramado ruim, quando o adversário está ganhando e você precisa construir, dificulta mais. Criou-se poucas situações, tomamos o gol no primeiro tempo e tivemos praticamente 70% do jogo correndo atrás e buscando o empate, mas não conseguimos. Agora é saber que precisamos melhorar, voltar a ser uma equipe mais eficiente”, acrescentou o técnico.

Mesmo com a derrota, o Altos permanece na liderança com 15 pontos, mas poderá ser ultrapassado pelo Maranhão , que tem 14 pontos e joga contra o Cametá nesta quinta-feira (27). Em seu próximo compromisso, o Jacaré terá pela frente o Tocantinópolis na próxima quarta-feira (03), pela 11ª rodada do Brasileirão Série D 2024. O embate será no Lindolfo Monteiro, às 19h.