Pesquisa do Instituto Estimativa divulgada, nesta quinta-feira (27), já aponta um empate técnico entre o deputado Fábio Novo , pré-candidato a Prefeito de Teresina pelo PT, e o Sílvio Mendes (União Brasil), com o petista à frente do médico.
A surpresa no levantamento foi a terceira colocação que hoje é ocupada pelo professor Tonny Kerley do Partido Novo, ultrapassando o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).
Estimulada
Na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes aos entrevistados, Fábio Novo tem 38,3% das intenções de votos enquanto Sílvio Mendes aparece logo atrás com 37,9%.
-
Fábio Novo (PT)
-
Sílvio Mendes (União Brasil)
-
Professor Tonny Kerley (Novo)
-
Dr. Pessoa (Republicanos)
-
Nenhum/branco/nulo
-
Não sabe/não opina
Tonny Kerley apareceu em terceiro com 6,8% e Dr. Pessoa, que vai tentar a reeleição, foi citado por 2,8% dos eleitores. Nenhum, branco ou nulo somou 7,4% e não sabe ou não opina totalizou 6,8%.
Espontânea
No cenário espontâneo, quando não há apresentação de nomes, Fábio Novo tem 24,8% e Sílvio 24%. Tonny Kerley continua em terceiro com 4,8%, seguido do Dr. Pessoa com 2,3%.
-
Fábio Novo (PT)
-
Sílvio Mendes (União Brasil)
-
Professor Tonny Kerley (Novo)
-
Dr. Pessoa (Republicanos)
-
Fábio Abreu (Podemos)
-
Candidato do PT
-
João Vicente Claudino (PSDB)
-
Geraldo Carvalho (PSTU)
-
Marcos Aurélio (PSD)
-
Não sabe/não opina
-
Nenhum/nulo/branco
Outros nomes nome foram citados como o deputado Fábio Abreu (Podemos), 0,6%, Candidato do PT, 0,3%, João Vicente Claudino (PSDB), que desistiu de concorrer, com 0,2%, Geraldo Carvalho (PSTU) e Marcos Aurélio (PSD), empatados com 0,1% cada um.
Não sabe ou não opina somou 36,8% e nenhum, branco ou nulo totalizou 6%.
Ficha técnica
A pesquisa ouviu 1000 eleitores com 16 anos ou mais, nas zonas urbana e rural de Teresina, entre os dias 21 e 22 de junho. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PI-06769/2024 e a margem de erro é de 3,1% para mais ou para menos.