Buscando se consolidar no G-4 do grupo A2, o River vai enfrentar o Fluminense-PI pela 11ª rodada do Brasileirão Série D. Após três jogos sem vencer, o Galo se reencontrou, venceu o Tocantinópolis e voltou para o G-4 do grupo A2. Anderson Kamar , técnico do Tricolor, citou os pontos para virada de chave e afirmou que tem trabalhado bastante o lado mental dos atletas. Segundo ele, seu objetivo é pensar para os jogadores a grandeza do time e o que significa vestir a camisa da equipe.

“A gente vem trabalhando bastante a característica de cada atleta que veio para o River, tentando tirar o melhor deles. O elenco do River é muito bom e uma parte que venho trabalhando bastante com eles é o lado psicológico. Às vezes você vem para um clube como o River e alguns não procuram saber o tamanho da grandeza do clube, e o que tenho compartilho com eles é a grande do River e o que significa vestir a camisa do River. Tenho passado essa mensagem para eles e tenho sido atendido. O grupo tem me abraçado e isso é um fato muito positivo. Eles tem um carrinho muito grande por mim e abraçaram minha forma de jogar. Quem ganha com isso é o River, que é o mais importante para todos nós. O River estando com bons atletas e motivado, vai voltar a ser competitivo e que faz nosso torcedor sonhar”, disse Anderson Kamar.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Anderson Kamar

O Fluminense-PI vem de outro duelo piauiense, após vencer o Altos por 1 a 0, nessa quarta-feira (26), no estádio Lindolfo Monteiro. Com esse cenário, Anderson Kamar declarou que acompanhou a partida de perto e afirmou que compartilhou para o grupo os pontos fracos do adversário.

“São dois grandes adversários do nosso estado que estão sonhando pelo mesmo objetivo. Compartilhamos com a nossa comissão técnica as dificuldades que teremos contra o Fluminense-PI . Fica uma lição para nós, o Fluminense-PI surpreendeu com 1 a 0 e teve oportunidade de fazer mais gols. Agora é trabalhar nossa equipe para que possamos estar preparados e conseguir nossos objetivos”, avaliou o técnico.

River e Fluminense-PI duelam neste sábado (29), pela 11ª rodada do Brasileirão Série D 2024. O embate será no Estádio Albertão, em Teresina, às 17h. Com a vitória por 3 a 0 diante do Tocantinópolis, o Galo voltou para a zona de classificação e atualmente ocupa a terceira posição com 14 pontos.