Invicto há cinco jogos, o Altos assumiu a liderança do grupo A2 do Brasileirão Série D 2024 e segue rumo em seu retorno a terceira divisão nacional. Carlos Rabello , técnico que esteve à frente da equipe nessas cinco partidas, citou os fatores para a boa fase do Jacaré e reencontro com as vitórias. Segundo ele, o maior mérito é dos atletas, que absorveram a ideia do trabalho e entenderam que poderiam fazer a mudança.

“Os jogadores estão lendo e absorvendo o que estamos passando para eles e tendo a ideia do que estamos transmitindo. O mais importante são eles, pois estão entendendo a proposta de trabalho e jogo. Acredito que são os atletas que estão fazendo a diferença nesses cinco jogos. Eu apenas acrescentei alguma coisa e eles absorveram bem. [...] No meu ponto de vista, dos cinco jogos, três deles foram grandes, e nos outros dois, não fomos tão intensos, mas conseguimos bons resultados. As vezes na Série D não é só jogar bem, você também sabe que a competição é muito combate e corpo a corpo, então muitas vezes você não vai jogar bem, mas vai adquirir o resultado”, pontuou Carlos Rabello.

Foto: Samuel Pereira / A.A Altos
Carlos Rabello, técnico do Altos

“Quando eu cheguei aqui, estavam fora do G-4 e agora somos líderes com a mesma equipe. Então eles entenderam que poderiam fazer essa mudança, estar mais comprometidos, aptos e dispostos. Agora permanecer em primeiro lugar não é simples, você tem que continuar trabalhando. Quando você está em último, tem que brigar para sair. E quando se é líder, precisa combater bastante para permanecer e não ter uma queda de rendimento. A equipe está ciente disso, não conquistamos nada, somos apenas líderes de uma chave”, complementou o técnico.

Com a vitória diante do Águia de Marabá , o Altos assumiu a primeira posição com 15 pontos. Em seu próximo compromisso, o Jacaré terá pela frente o Fluminense-PI , pela 10ª rodada do Brasileirão Série D 2024. O duelo será na próxima quarta-feira (26), no estádio Lindolfo Monteiro, às 19h.