O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas ( DRACO ) deflagrou a Operação DRACO 131 na manhã desta quinta-feira (20) para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão contra alvos envolvidos com facções criminosas, além de um mandado de prisão contra um PM suspeito com participação em um homicídio no município de São Raimundo Nonato. Até o momento 3 alvos foram presos.
O GP1 apurou que as ações foram desencadeadas em duas frentes. A primeira delas, em Teresina, onde os investigados possuem relação com facções e envolvimento com o tráfico de drogas. As diligências resultaram nas prisões de duas pessoas, que foram encaminhadas para a sede de DRACO, na Capital.
Outra investigação, conduzida pela Polícia Civil de São Raimundo Nonato, que contatou com o apoio do DRACO, está relacionada ao homicídio de um homem, que foi assassinado em São Raimundo Nonato. As apurações permitiram à Polícia Civil identificar um soldado da Polícia Militar do Piauí, como sendo o principal suspeito do crime.
Ele foi preso nesta manhã, no município de Juazeiro da Bahia, onde mora. Até o momento, não foram divulgadas informações quanto às circunstâncias do assassinato atribuído ao agente de segurança pública.
As diligências da Operação DRACO 131 ainda estão em andamento, com equipes distribuídas também no estado de Pernambuco.