O Altos derrotou o Águia de Marabá e está liderando o grupo A2 do Brasileirão Série D 2024. Carlos Rabello , técnico do Jacaré, exaltou a vitória, mas declarou que seu time não fez um bom jogo. Segundo ele, o triunfo consolida a equipe piauiense na parte de cima da tabela, porém o clube deixou a desejar na parte tática em relação aos jogos anteriores. De acordo com o comandante, o Alviverde agora irá trabalhar para corrigir esses erros.

“A classificação diz o tamanho da vitória, pois dormimos como líder do nosso grupo. Independente disso, buscamos a vitória e sabíamos que seria um jogo muito difícil. Esse jogo era um divisor de águas para o Águia de Marabá , pois se ele fatura os três pontos, chegaria aos oito e entraria na briga direto pela classificação. Nós também não fizemos um grande jogo. Combatemos bastante, mas deixamos a parte tática um pouquinho em a ver. O individual da marcação foi meio frouxo as vezes e em alguns momentos o Águia gostou da partida, então temos que trabalhar mais. Agora teremos um período de 10 dias de descanso para a gente trabalhar em cima disso e fortalecer mais o setor de marcação”, disse Carlos Rabello.

Foto: Paulo Vitalino/GP1 Esporte
Carlos Rabello, técnico do Altos

“Esse não bom jogo que falo é em relação aos jogos anteriores que fizemos. Não fizemos um primeiro tempo bom, ele foi sustentável. No segundo tempo melhorou um pouco mais, com a gente se posicionando, se ajeitando mais em campo taticamente e criando mais situações de gols. Mas não podemos sofrer, porque se você toma um gol em casa acaba te complicando no decorrer do jogo. Então temos que ter uma marcação mais forte e definições mais rápidas dentro de campo para que possamos ser mais completos durante os 90 minutos”, complementou o técnico.

O Altos venceu o Águia de Marabá por 2 a 0, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Com a vitória, o Jacaré assumiu a primeira posição com 15 pontos. Em seu próximo compromisso, o Alviverde terá pela frente o Fluminense-PI , pela 10ª rodada do Brasileirão Série D 2024. O duelo será na próxima quarta-feira (26), no estádio Lindolfo Monteiro, às 19h.