Após um primeiro tempo sofrendo certa pressão, o Altos conseguiu uma melhora na volta do intervalo, abriu o placar, mas sofreu o empate e ficou no 1 a 1 contra o Maranhão, pela sétima rodada do Brasileirão Série D2024. Após a partida, Carlos Rabello, técnico do Jacaré, fez uma avaliação do jogo e afirmou que sua equipe deixou o adversário muito à vontade na etapa inicial, mas voltou melhor após as substituições e encurralou o MAC.

“Primeiro, enfrentamos uma equipe de qualidade, tecnicamente muito boa, e deixamos o adversário muito à vontade no primeiro tempo. Nós não exigimos muito da nossa marcação, deixamos o adversário jogar um pouco mais à vontade, mas eles não tiveram nenhuma chance real no primeiro tempo, aliás, no jogo todo. Porém, tiveram mais posse de bola e um volume maior, faltando ajustar nossa marcação. Na volta do intervalo, melhoramos mais com as substituições e encurralamos mais o time deles, conseguindo fazer 1 a 0. Foram duas bolas paradas novamente, com um gol a favor e outro contra. Houve uma evolução do primeiro para o segundo tempo, o que aumenta a confiança da equipe”, disse Carlos Rabello.

Foto: Samuel Pereira / A.A Altos
Carlos Rabello, técnico do Altos

Altos e Maranhão duelaram no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Com o empate, o Jacaré segue na quinta posição com nove pontos. Em seu próximo compromisso, a equipe piauiense enfrentará novamente o MAC no returno da competição. O embate será nesta terça-feira (11), no Castelão, em São Luís, às 19h30. Diante desse cenário, Carlos Rabello declarou que o plano era a vitória, mas celebrou o ponto conquistado e afirmou que a equipe irá em busca de mais pontos fora de casa.

“Evidentemente que o empate não estava nos nossos planos. Em uma competição em que tudo está se afunilando, era importante a vitória, mas o mais crucial é somar pontos. Estamos iniciando o segundo turno, e temos todo ele pela frente. Da mesma forma que eles conseguiram pontos aqui, nós também podemos conseguir”, pontuou o técnico.