Com retrospectos distintos, River e Cametá duelam neste sábado (01), pela sexta rodada do Brasileirão Série D 2024. O embate será no estádio Albertão, em Teresina, às 17h. O Galo entra em campo em busca de segunda vitória seguida e consolidação no G-4 do grupo A2. Já o time paraense visa se reerguer na competição, vindo de uma derrota e estando na parte de baixo da tabela. As duas equipes contam com desfalques e retornos.

Retrospecto

O River vem embalado para o duelo, já que na quinta rodada, goleou o Tocantinópolis por 5 a 0, assumindo a terceira posição com sete pontos. Até o momento, o Galo soma duas vitórias, um empate e duas derrotas, somando um saldo de gols de 3.

O Cametá busca se reerguer após sofrer uma derrota por 2 a 0 para o Maranhão, caindo para a sétima posição com quatro pontos. Em seu retrospecto, o time paraense acumula uma vitória, um empate e três derrotas.

Como deve vir o River

O técnico André Gaspar não contará com o zagueiro Luanderson e meia Matheus Sabiá, ambos com problema no joelho. Além disso, Denner pediu para sair do clube após a goelada diante do Tocantinópolis e Iago Felipe terá que cumprir suspensão pegar o terceiro amarelo. Em contrapartida, o comandante contará com o retorno do lateral-direito Vivico e o meia Mateus Sergipe foram liberados pelo departamento médico.

Com esse cenário, André Gaspar poderá escalar a seguinte equipe - Joanderson; Vivico, Lucas Mingoti, Leandro Amaro e Matheus Silva; Khevin, Mateus Sergipe e Anderson Kunzel; Wesley Souza, Felipe Pará e Vitão.

Como deve vir o Cametá

Em sua estreia, o técnico Rodrigo Reis não contará com o zagueiro e capitão Marlon, que foi expulso na derrota diante do Maranhão. Entretanto, o time paraense pode contar com a estreia do atacante Leandro Cearense na equipe titular.

Com esse cenário, Rodrigo Reis poderá colocar em campo o seguinte time - Pedro Henrique; Magnum, Pedrão, Jacone e Pedrinho; Jorge Pedra, Alysson e Raderson Fininho; Héricles, Debu e Leandro Cearense.

Transmissão: TV Meio (Youtube).

Ingressos:

Arbitragem:

Árbitro: Jorge Alberto Gomes Knaak (ES)

Assistente 1: Janystony Rabelo de Melo (PI)

Assistente 2: Francisco Railton Araujo Sousa (PI)

Quarto Árbitro: Fabio Gomes de Sousa (PI).