Os vídeos do presidente do PSDB do Piauí, ex-deputado estadual Luciano Nunes, falando do partido nestas eleiçoes, serão retirados do ar para dar lugar as gravações que estão sendo feitas pelo pré-candidato a prefeito de Teresina pela sigla, ex-senador João Vicente Claudino. Como havia sido antecipado pelo GP1 ainda nessa quarta-feira (08), todas essas tratativas estão sendo orquestradas pelo presidente nacional da legenda tucana, Marconi Perillo, com quem JVC também gravará alguns vídeos pré-eleitorais.

A determinação de Perillo, de retirar as gravações de Luciano do ar, se deu pelo fato de o tucano não apoiar a pré-candidatura de João Vicente e ter aderido ao deputado estadual do PT, Fábio Novo, que também pleiteia o comando do Palácio da Cidade.

Foto: Lucas Dias/GP1
Luciano Nunes

Como trazido por nossa reportagem ainda ontem, essa dissonância de postura de Nunes, fez com que Marconi cobrasse fidelidade do dirigente piauiense ao projeto majoritário da legenda capitaneado por João Vicente Claudino.

Reunião em Brasília

Nessa quarta-feira (08), o ex-senador João Vicente Claudino e o vereador Edson Melo, presidente do PSDB de Teresina, estiveram reunidos com Marconi Perillo e o com o ex-senador Aécio Neves, em Brasília. Lá, o dirigente nacional deu aval para pré-candidatura de JVC, com todo amparo da legenda.