A Prefeitura Municipal de Altos se manifestou, na noite dessa sexta-feira (03), sobre o feminicídio de Helioene de Andrade Pinheiro, ocorrido no mesmo dia, quando o ex-companheiro da vítima invadiu a casa em que ela estava e a matou com golpes de faca. A administração municipal lamentou o caso, e se solidarizou com a família de Helioene.
Diante da brutalidade do crime, o poder Executivo do município também reiterou o repúdio ao crime que acomete a vida de tantas mulheres. “A Prefeitura lamenta profundamente o falecimento trágico de Helioene Viana, vítima de feminicídio ocorrido nesta sexta-feira, 03 de maio de 2024, no centro da nossa cidade. Repudiamos veementemente esse ato covarde e injustificável”, pontuou a administração.
“Expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos da vítima, e reiteramos nosso compromisso na luta contra o feminicídio e por uma sociedade mais justa e segura para todas as mulheres”, destacou a Prefeitura de Altos.
O crime
Um homem, identificado apenas como Marcos, é suspeito de matar a ex-mulher e em seguida incendiar a residência, deixando uma criança gravemente ferida, com 80% do corpo queimado. O indivíduo tentou tirar a própria vida após o ocorrido, mas foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A suspeita é que o crime tenha sido motivado pelo fato de o agressor não aceitar o fim do relacionamento com Helioene. Após invadir a casa em que a ex-mulher estava.