Encarando a cobrança do torcedor, o River entrou em campo na tarde deste domingo (26), para enfrentar o Tocantinópolis dentro do Estádio Albertão, em Teresina, pela Série D do Campeonato Brasileiro . O Galo Carijó contou com uma noite espetacular de Felipe Pará para conquistar a vitória por 5 a 0.
Primeiro tempo
Pressionado pela torcida que cobrava resultados melhores, o River iniciou a partida focando todas as ações em encurralar o Tocantinópolis em seu campo de defesa. As movimentações de domínio de meio campo e posse de bola resultaram no primeiro gol do duelo, aos 15 minutos, com Felipe Pará iniciando o contra-ataque para o time riverino e finalizando dentro do gol.
Após sofrerem o gol, o Verdão do Norte buscou reação, e chegou a assustar a defesa do River, mas as finalizações deixaram a desejar. O Galo Carijó voltou a balançar as redes no final da primeira etapa, com pênalti convertido por Denner.
Wesley acabou sendo derrubado na grande área por Pedro Dias, e a arbitragem assinalou a penalidade, que foi convertida pelo camisa 8. O jogador do Tocantinópolis acabou sendo advertido com um cartão vermelho e foi expulso.
Segunda etapa
O segundo tempo trouxe um River bem mais dominante, com um jogador a mais, e com sede de ampliar o placar. O baile do Galo Carijó contou com Felipe Pará novamente balançando as redes aos 12 minutos, após boa assistência de Wesley. Com o 3 a 0, o River seguiu a pressão e aumentou a contagem com João Paulo.
Aos 29 minutos, o camisa 20 aproveitou a oportunidade e mandou um chute cruzado para o fundo das redes. Mesmo ganhando por 4 a 0, o River estava determinado a acalmar o seu torcedor e fechou o marcador aos 35 minutos, com Vitão deixando a sua marca no jogo.
Próximos jogos
O River volta a jogar pela Série D do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (1º), diante do Cametá, pela sexta rodada. A partida vai acontecer também no Estádio Albertão.