O Altos dominou a partida, foi efetivo e venceu o Fluminense-PI por 3 a 0, no duelo piauiense válido pela quinta rodada do Brasileirão Série D 2024. O embate foi neste sábado (25), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Primeiro tempo
O Altos iniciou a partida buscando mais o ataque e foi recompensado logo aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio, Albert subiu mais que todo mundo e cabeceou no cantinho, sem chances para o goleiro. O Jacaré seguia mais presente e conseguiu mais duas finalizações, mas sem perigo. Por outro lado, o Fluminense-PI mostrava dificuldades em sua criação e pouco detinha a posse de bola.
O Altos até parecia ter tirado mais o pé do freio, mas ainda buscava mais o ataque e conseguiu ampliar aos 28 minutos. Matheus recebeu passe na medida, dentro da área, e cruzou na cabeça de Rogério, que só empurrou para marcar. O Fluminense-PI respondeu aos 38 minutos em chute venenoso de PH que passou tirando tinta do travessão. O cenário da partida seguiu o mesmo do início ao fim, com o Jacaré mais ofensivo, mas sem perigo, e o Vaqueiro com dificuldades de criação e quase sem a bola no pé, prevalecendo o 2 a 0 no placar.
Segundo tempo
Como já esperado, o Fluminense-PI voltou mais ofensivo e o Altos passou a cadenciar mais o jogo. Ainda com dificuldades de criação, o Vaqueiro só conseguiu assustar pela primeira vez aos 9 minutos, em chutaço de fora da área de Jairo que quase acertou o ângulo. O Altos reagiu aos 10, após Matheus receber a bola na área, fazer o pivô e finalizar por cima.
O lance deu uma animada no Altos que chegou com perigo novamente, aos 11 minutos. Em jogada de velocidade, a bola chegou em Rogério, que de frente para o gol, finalizou para o goleiro salvar com ótima defesa. Ainda sem poderio criativo, o Fluminense-PI arriscava em chutes de fora da área. Aos 25, Kiko meteu um foguete de longe e a pelota passou pelo travessão.
A reta foi um verdadeiro lá e cá. Aos 28 minutos, o Altos puxou outra jogada de velocidade pela lateral, a bola foi alçada na área, e Valber Júnior sem marcação e deixar a bola cair, pegou mal e desperdiçou uma grande chance. Logo em seguida, PH também deve a chance de marcar para o lado do Fluminense-PI, mas novamente sem sucesso.
Aos 36 minutos, foi a vez do Altos atacar. Digão recebeu a bola, avançou e finalizou da entrada da área levando perigo. Mesmo com os dois times buscando o ataque, o Jacaré estava merecendo mais e marcou o terceiro aos 44. Após cruzamento para dentro da área, Valber chegou chutando de chapa para matar a bola no cantinho e cravar o resultado do jogo.
Retrospecto
Com a vitória, o Altos subiu na tabela do grupo A2 e agora se encontra na terceira colocação com sete pontos. Já o Fluminense-PI perdeu sua vaga no G-4 e caiu para a quinta posição, também com sete pontos.
Próximos compromissos
As equipes agora voltam a campo neste final de semana, pela sexta rodada do Brasileirão Série D 2024. O Altos terá pela frente o Águia de Marabá no sábado (01), no estádio Zinho de Oliveira, às 17h. Já o Fluminense-PI enfrentará o Moto Club, no Lindolfo Monteiro, às 16h.