Sem vencer há três jogos, o Altos tentará sua redenção no Brasileirão Série D 2024 no duelo piauiense contra o Fluminense-PI. Entendendo a má fase do time, Carlos Rabello , técnico do Jacaré, declarou que o clube precisar reverter essa situação, destacando o confronto com o Vaqueiro como crucial para essa 'virada de chave'. Em sua segunda passagem pelo Alviverde, Rabello busca o acesso.

“Temos que reverter essa situação, pois fazem três jogos que o Altos não vence e é necessário que a gente inicie invertendo essa situação com uma vitória no próximo jogo. É um clássico e iremos enfrentar um Fluminense-PI que vem de uma boa campanha e trajetória na competição, mas acredito que com motivação, bastante empenho e determinação, possamos reverter isso. A vitória nos dará um alento para a sequência da competição”, ressaltou Carlos Rabello.

Foto: Samuel Pereira / A.A Altos
Carlos Rabello, técnico do Altos

“Na minha outra passagem tive 56% de aproveitamento, que não é um excelente índice, mas também não é ruim. Acredito que tivemos dificuldades na minha passagem, disputando três competições e com um elenco muito reduzido, além das lesões. Eu também cheguei no decorrer da competição e isso acaba tendo uma dificuldade no trabalho, pois tem que ter conhecimento do grupo e absorver todos os problemas. Mas consegui interpretar a primeira vez de uma forma bem positiva e o trabalho acabou surtindo efeito não da forma que a gente queria, mas chegamos nas semifinais e chegando pela primeira na terceira fase da Copa do Brasil. Agora espero repetir uma classificação para a próxima fase da Série D , pois na realidade, dos oito times que estão no grupo A2, 50% avançam e temos que estar no meio para depois pensar em uma outra etapa da competição, que é outro torneio”, acrescentou o técnico.

Carlos Rabello comandou o Altos em 2022, chegando na terceira fase da Copa do Brasil e semifinais do Piauiense. Antes de chegar no Jacaré, o técnico estava na Juazeirense, ficando em sexto lugar no grupo 2 da Copa do Nordeste e quinto no Campeonato Baiano 2024. Carlos Rabello não levantou em títulos em sua carreira e iniciou sua trajetória como treinador em 1996 no Novorizontino e soma passagens por mais de 20 times.