O juiz Teófilo Rodrigues Ferreira, respondendo pela 1ª Vara Criminal de Teresina, condenou Francisco Jarlon Gomes da Silva, Jaílson Gomes da Silva e Willians Bruno Barbosa dos Santos por promoverem um arrastão durante um velório no bairro Itaperu, na zona norte de Teresina, no dia 9 de janeiro de 2021.

Na sentença de 21 de maio deste ano, o magistrado condenou os três por roubo majorado tendo aplicado as seguintes penas: Francisco Jarlon foi condenado a 16 anos e 8 meses de reclusão; Jaílson Gomes a 13 anos, 10 meses e 19 dias de reclusão; e Willians Bruno a 20 anos de reclusão.

Denúncia

Conforme a denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí, no dia 9 de janeiro de 2021, por volta das 07h15, os denunciados entraram na residência, localizada na rua Bom Jesus, bairro Itaperu, em Teresina, no momento em que as vítimas participavam de um velório e, munidos de arma de fogo, anunciaram o roubo.

As 10 vítimas foram trancadas em um dos quartos da residência e os bandidos subtraíram pertences, tais como: aparelhos celulares, alianças, utensílios domésticos da casa (TVs, botijão de gás, perfumes), e a quantia aproximada de R$ 6.600 (seis mil e seiscentos reais). Ao final, empreenderam fuga.

Ao ser comunicada do fato, uma guarnição da Guarda Municipal de Teresina chegou ao local e conseguiu prender Francisco Jarlon no telhado da casa. Ele então foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina.

Decretação da prisão e soltura

Na mesma sentença, o juiz revogou as medidas cautelares impostas a Francisco Jarlon e decretou a sua prisão preventiva, assim como a de Willians Bruno Barbosa.

Já em relação a Jailson Gomes, foi concedido a ele o direito de recorrer da sentença em liberdade, tendo sido revogada a prisão preventiva com a expedição do alvará de soltura.