O suspeito de participar do assassinato de Josildo Gomes Pereira, ex-vereador de Riacho Frio, identificado pelas iniciais E.B.M., de 42 anos, foi preso em Tocantins na última segunda-feira (29). A Polícia Civil do Piauí, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Corrente, divulgou nesta quinta (02) que concluiu as investigações sobre o homicídio do ex-vereador.

Josildo Emanuel Gomes foi executado a tiros no dia 02 de março de 2023. O corpo dele foi encontrado em uma casa no povoado Porta do Araçá, zona rural de Corrente. A suspeita é que além de E.B.M., outras duas pessoas também participaram ativamente do crime.

Os outros dois suspeitos de participarem do crime, identificados como A.J.L. e L.S.F.F., foram mortos no decorrer da investigação sobre o crime, em decorrência de embates de ações criminosas.

Após realização das diligências necessárias no decorrer da investigação, a autoridade policial encaminhou o inquérito ao Poder Judiciário, oportunidade em que também fez o pedido para expedição de mandado de prisão preventiva contra E.B.M., o que foi acatado. O Ministério Público também se manifestou sobre o caso e ofereceu a denúncia contra o suspeito, posteriormente recebida pela Justiça.