O pré-candidato a prefeito de Teresina, deputado estadual Fábio Novo (PT), disse que está confiante de que vai conseguir chegar a um consenso com a ex-deputada Teresa Britto , que também está com o nome posto para o Palácio da Cidade. De acordo com o petista, os últimos diálogos, inclusive, com o vereador do Partido Verde, Neto do Angelim, foram animadores, com um aceno para o entendimento.
O deputado do PT voltou a dizer que é de suma importância para seu projeto de administrar a Capital, contar com o apoio integral do PV e de Teresa Britto, que, aliás, nas últimas semanas, tem evitado expor seu posicionamento sobre as investidas de Fábio.
“[Encontro com Neto] é uma ponte, sem sombra de dúvidas, porque a conversa foi extremamente agradável. Cada coisa no seu tempo. Eu estou animado de que essa construção [apoio de Teresa Britto e todo o PV] vai acontecer. Desejo cada vez mais essa integração, que eles estejam juntamente conosco irmanados na federação para que a gente possa fazer uma campanha bonita", projetou Fábio Novo.
Chapa forte
Como PT, PV e PCdoB formam uma federação, o grupo só pode contar com uma chapa proporcional e uma majoritária, por isso, da necessidade de alinhar os discursos plenamente. Sobre o projeto para a Câmara de Teresina, Fábio Novo voltou a dizer que o trabalho de Teresa Britto junto com todo o grupo, será indispensável.
"Eu coloquei claramente que desejo que a gente faça essa construção para ter a federação unificada e estamos trabalhando para ter essa unificação e acredito que temos tido bons sinais do que nós temos dialogado. Poderemos ser a maior bancada da federação aqui na Câmara de Teresina”, acrescentou Fábio.