O médico Eduardo Moura, ex-candidato a prefeito de São João do Piauí em 2020, está sendo investigado pelo Ministério Público do Piauí por acúmulo ilegal de cargos públicos. O inquérito civil público, no âmbito administrativo, pode levá-lo à improbidade administrativa ou o ressarcimento dos salários recebidos aos cofres públicos.

Conforme o inquérito, em julho de 2007, o médico tinha vínculo de trabalho em São João do Piauí, Pedro Laurentino e São Raimundo Nonato, além de atender em seu próprio consultório.

Em dezembro de 2012 o médico atuou na equipe de Saúde da Família em São João do Piauí e Simplício Mendes, com 40 horas em cada município. No mesmo período, Dr. Eduardo foi anestesiologista no Hospital Estadual Teresinha Nunes Barros e ainda em sua clínica particular.

Em algumas situações Dr. Eduardo trabalhou 147 horas semanais. Em outra, 130 horas semanais. O processo está no Ministério Público, que segue com as investigações.

Outro lado

Procurado, o ex-candidato a prefeito não foi localizado para comentar o caso. O espaço está aberto para esclarecimentos.