O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) lançou a pré-candidatura do jornalista e professor Daniel Solon para vereador de Teresina, no bairro Primavera, na noite dessa quinta-feira (09).

Em conversa com o GP1, Daniel Solon informou que o objetivo é apresentar uma alternativa socialista para a Câmara e fortalecer as pré-candidaturas majoritárias de Geraldo Carvalho e de Yara Ferry.

"O desafio da pré-candidatura é apresentar a sociedade uma alternativa classista e socialista para a Câmara de Vereadores de Teresina. Desde já, nossa pré-campanha se coloca a serviço das lutas da classe trabalhadora em geral, da juventude, seja por direitos ou contra as opressões. A pré-candidatura contribui com o fortalecimento da chapa de pré-candidatos a prefeito e vice do PSTU, de Geraldo Carvalho e Yara Ferry, na construção de um programa socialista para atacar os graves problemas enfrentados pela população, como o caos do transporte público, a falta de moradia, o descaso na saúde e educação, o problema do desemprego”, ressaltou Daniel Solon em suas redes sociais.

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal Daniel Solon
Daniel Solon, Yara Ferry e Geraldo Carvalho

Com isso, o partido completou as suas chapas majoritária e proporcional, conforme informado ao GP1 por Geraldo Carvalho, pré-candidato da sigla para a Prefeitura de Teresina.

“Ao lançarmos a pré candidatura de Daniel a Vereador, o PSTU fecha sua chapa na eleição deste ano: Geraldo Carvalho Prefeito, Yara Ferry Vice e Daniel Solon Vereador. Uma Chapa da educação pública, socialista e revolucionária!”, destacou Geraldo.