O Ministério Público do Estado do Piauí , por meio do promotor Ubiraci de Sousa Rocha , apresentou denúncia contra Adriano Alves de Araújo e José Victor da Cruz , acusados de executarem o empresário Otávio Vinicius Coutinho Nascimento , proprietário da loja CN Tech, na zona norte de Teresina. O crime ocorreu no dia 19 de fevereiro, na Santa Maria da Codipi.
O promotor ainda opinou pelo indeferimento do pedido de revogação da prisão de Adriano Alves de Araújo, formulado pela Defensoria Pública, e pela decretação da prisão de José Victor da Cruz, que já está detido em um estabelecimento penal do Maranhão, em virtude de outros crimes.
Relembre o caso
Na tarde do dia 19 de fevereiro, um criminoso invadiu a loja CN Tech e matou a tiros o proprietário do estabelecimento, Otávio Vinícius, na Rua Lourival Mesquita, na região da Grande Santa Maria da Codipi. O suspeito teve ajuda de um comparsa, que ficou fora da loja dando apoio.
Uma câmera de segurança registrou o crime e nas imagens é possível ver o momento em que um homem armado invade a loja e efetua vários disparos de arma de fogo contra Otávio Vinicius, que também estava armado e ainda atirou contra o acusado, mas não obteve êxito.
Briga de facções
O delegado titular da 3ª Delegacia Seccional de Teresina, Samuel Silveira, afirmou ainda em fevereiro que a morte do empresário Otávio Vinicius ocorreu em razão da disputa entre o PCC e o Bonde dos 40, facção a qual a vítima pertencia.
Segundo o delegado, com a prisão de um dos acusados de participação na morte do empresário, os policiais descobriram que Adriano, preso nesta terça-feira, já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio por parte de Otávio Vinicius. A prisão foi resultado de ação conjunta entre o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa e a 3ª Delegacia Seccional.