Na pesquisa do Instituto GP1 , divulgada nesta segunda-feira (29), o ex-senador João Vicente Claudino , pré-candidato à Prefeitura de Teresina pelo PSDB, apareceu em terceiro lugar, mesmo ainda não tendo iniciado efetivamente a pré-campanha. Em conversa com nossa reportagem, JVC ponderou que a sondagem retrata o cenário atual e enfatizou que foi lembrado por uma parcela dos teresinenses, mesmo sendo o único pré-candidato que ainda não deu o pontapé inicial nas atividades políticas.
O ex-senador reiterou que essa demora ocorre devido à permanência do ex-deputado estadual Luciano Nunes como presidente do PSDB do Piauí, mesmo ele sendo aliado declarado de outro pré-candidato a prefeito, o deputado estadual Fábio Novo, do PT.
“Confesso que eu deva ser o único que ainda não estou efetivamente em pré-campanha por conta da indefinição da situação partidária [do PSDB], mas acho que ela [pesquisa] retrata o momento atual”, declarou o ex-senador.
Dados da pesquisa
O Instituto GP1 divulgou, nesta segunda-feira (29), a primeira pesquisa de intenção de votos para prefeito de Teresina depois da definição dos nomes de alguns pré-candidatos. Os dados mostram que o pré-candidato do União Brasil, Sílvio Mendes, lidera a preferência do eleitorado tanto na pesquisa estimulada como na espontânea.
Na estimulada, onde os nomes dos pré-candidatos são citados aos entrevistados, Sílvio aparece em primeiro lugar com 47,17%, seguido de Fábio Novo (PT) com 33% e do ex-senador João Vicente Claudino (PSDB) com 3,17%.
O atual prefeito da Capital, Dr. Pessoa (PRD) está em quarto lugar com 2,33%, à frente do Professor Tonny (Novo) que teve 1,25%. Não sabe ou não respondeu somou 5,67% e quem disse votar nulo, branco ou nenhum totalizou 7,41%.