O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa ( DHPP ) identificou o homem que foi encontrado morto a tiros na manhã desta segunda-feira (29) no conjunto Frei Damião, zona sudeste de Teresina. Trata-se do pedreiro Anderson Rodrigues de Sousa, 24 anos.
Familiares informaram à Polícia Civil que Anderson Rodrigues saiu de casa em uma moto, na noite de ontem, na Lagoa dos Afonsinhos, e depois de 1h da madrugada seu aparelho celular não deu mais sinal.
Em entrevista, o delegado do DHPP, Genival Vilela, informou que na manhã de hoje a motocicleta da vítima foi localizada em um matagal na Vila Uruguai, cerca de cinco quilômetros de distância de onde seu corpo foi encontrado, no Frei Damião, também na zona sudeste. “Essa moto [da vítima] tem rastreamento, então a família informou ao DHPP e fomos até o local. Estamos aguardando a perícia verificar se tem algum vestígio que ajude a investigação, já que o homicídio foi em outro lugar, no Frei Damião”, informou Genival Vilela.
Ainda segundo o delegado, Anderson Rodrigues foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, o que geralmente ocorre em casos de execução e não de latrocínio (roubo seguido de morte). Entretanto, nenhuma possibilidade ainda é descartada pelo DHPP. “Ele sofreu vários disparos de arma de fogo. Nesse momento da investigação não sabemos ainda se foi um latrocínio ou se foi um homicídio. Como está no início da investigação, não descartamos nenhuma hipótese”, concluiu o delegado Genival Vilela.
A Polícia Civil deverá refazer os últimos passos da vítima para poder verificar as circunstâncias que levara à morte de Anderson Rodrigues de Sousa.