A Polícia Civil do Piauí , através da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Teresina (DEAM/Centro), indiciou o médico cubano Jesus Fleitas Rivero pelo crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência. Ele está preso preventivamente desde o dia 15 de abril.

Conforme o relatório, concluído nesta quarta-feira (24) pela delegada adjunta Valéria Cristina, a ex-esposa do médico conseguiu, ainda no mês de março deste ano, decisão judicial que deferiu medidas protetivas de urgência que, dentre outras, determinou o afastamento de Jesus da casa do então casal.

Foto: Reprodução/Instagram
Médico Jesus Fleitas

Contudo, a vítima alegou que tal medida não foi cumprida pelo médico, que permaneceu no lar, motivo que resultou no registro de Boletim de Ocorrência contra ele, e consequentemente, na decretação de sua prisão.

Após a conclusão do inquérito, o relatório será encaminhado ao Poder Judiciário.

Prisão

Jesus Fleitas Rivero foi preso no dia 15 de abril no Centro de Teresina, acusado de descumprir a medida protetiva contra a ex-companheira. A prisão foi efetuada pela equipe do delegado Tales Gomes, da Diretoria Especializada de Operações Especiais da Polícia Civil do Piauí.

O médico cardiologista foi detido em uma clínica que funciona em um prédio na Rua Félix Pacheco.