O ex-senador João Vicente Claudino e um grupo de aliados vai a Brasília para uma conversa com Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB. A ideia é desatar os nós que podem atrapalhar a pré-candidatura de JVC à Prefeitura de Teresina, como a ter o comando do Diretório Estadual, atualmente sob a tutela do ex-deputado estadual Luciano Nunes que não comunga com os projetos majoritário e proporcional da legenda tucana em Teresina.

Em conversa com o GP1 nesta quarta-feira (23), o vereador Edson Melo, dirigente do PSDB na Capital, confirmou a agenda em Brasília e explicou que logo que João Vicente retorne de uma viagem ao exterior, a estratégia será colocada em prática.

Foto: Lucas Dias/GP1
Vereador Edson Melo

“João Vicente Claudino está viajando, mas no início de maio, vamos a Brasília conversar com a Direção Nacional do PSDB”, declarou o vereador à nossa reportagem.

Quer o comando

Em recente conversa com o GP1, João Vicente externou a preocupação com o fato de a Direção Estadual está Luciano Nunes que não apoia sua pré-candidatura a Prefeitura de Teresina e, tampouco, ajudou na formação da chapa proporcional do PSDB e Cidadania que são federados. Luciano apoia o pré-candidato do PT, deputado estadual Fábio Novo, que postula o comando do Palácio da Cidade.