Um mototaxista de 42 anos foi preso no último sábado (20) pela Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF). O indivíduo, identificado pelas iniciais E.A.S., era considerado foragido da Justiça do Piauí desde 2020, pelo crime de estelionato, e foi capturado na BR 343, localizada na cidade de Parnaíba.
Segundo informações da PRF, o homem conduzia uma motocicleta com destino a uma cidade no interior do estado do Maranhão, onde deixaria uma passageira. Durante o trajeto, ele foi abordado por uma equipe de policiais rodoviários federais, que iniciaram os procedimentos de praxe para consultar a situação do veículo e do condutor.
Durante esse procedimento, constatou-se que o condutor não possuía habilitação e que a motocicleta estava com a documentação atrasada. Além disso, contra o mototaxista havia um mandado de prisão em aberto, resultante de uma condenação por estelionato em 2020.
Diante disso, o homem recebeu voz de prisão, e em seguida foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis ao caso.