O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira , rebateu as críticas que o governador Rafael Fonteles (PT-PI) fez à oposição durante evento com o deputado estadual Fábio Novo (PT), que é o pré-candidato a prefeito de Teresina. Para Ciro, o discurso do petista não passa de "uma cortina de fumaça" para encobrir a ausência de ações do Governo.
“Essas críticas são uma cortina de fumaça para um governo só da propaganda”, rebateu Ciro em conversa com o GP1 nesse sábado (20). O presidente nacional do Progressistas ainda se posicionou sobre os discursos dos aliados do governador de que o desafio agora será tornar Fábio Novo conhecido os teresinenses para que, assim, o petista ultrapasse o pré-candidato a prefeito da Capital, Sílvio Mendes (União Brasil), que segue líder em todas as sondagens.
Ciro Nogueira argumentou que Sílvio sendo eleito vai administrar a cidade de fato, diferente de Fábio Novo que, para o senador, seria apenas um secretário de Rafael se conseguisse chegar ao comando do Palácio da Cidade. “A diferença do Sílvio e Fábio é que se Sílvio for eleito será um grande prefeito para Teresina e se for o Fábio, será apenas um secretário do Rafael Fonteles na Prefeitura”, criticou Ciro.
Entenda
O governador Rafael Fonteles (PT) e o pré-candidato Fábio Novo (PT) reuniram 2 mil pessoas no evento intitulado “Grande Encontro do Time do Povo de Teresina”, realizado na última quinta-feira (18). Na oportunidade. o governador alfinetou os adversários ao afirmar que seu time não tem preguiça.
“Nessa etapa de pré-campanha, podemos reunir lideranças, debater alianças e discutir soluções para os problemas da nossa cidade. Fábio Novo hoje é o pré-candidato de dez partidos, de milhares de líderes comunitários, ultrapassando a questão partidária. Somos do time que tem coragem e vontade para reconstruir Teresina. Aqui não é o grupo da lerdeza e nem da preguiça”, afirmou o governador na ocasião.