O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), externou seu posicionamento acerca da saída de nomes que estavam em sua base de apoio para apoiar o pré-candidato a prefeito do PT, deputado estadual Fábio Novo . O chefe do Palácio da Cidade afirmou, nesta quarta-feira (17), que os que tomaram um destino diferente nunca “foram de alma e coração” do time do Palácio da Cidade.
Mesmo com essa situação, Dr. Pessoa garantiu que não se surpreendeu com as baixas e que, portanto, não se incomoda com a situação, visto que, cada um adota o caminho que lhe convém.
“[Os ex-aliados] nunca foram de alma e coração [do time da prefeitura], portanto não é surpresa terem ido para o lado de lá. Isso não me incomoda. Quem se beneficiou [da gestão] e foi para lugar A, B ou C, é uma atitude pessoal”, declarou o prefeito.
Na janela
Na abertura da janela partidária esse mês, alguns nomes deixaram a Prefeitura e aderiram ao pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo, que é apoiado pelo governador Rafael Fonteles (PT-PI). Dentre os nomes, estão: os ex-vereadora Inácio Carvalho, Zé Filho, Gustavo Gaioso, dentre outros.